Grupo no facebook

segunda-feira, 26 de março de 2012

Amuletos - a fé no palpável





Acreditamos que a fé das pessoas deva e tem que ser estimulada, mas da maneira bíblica (Rm 10.17). Infelizmente, vemos que nessa tentativa a “IURD” está usando um sistema não ensinado pela Bíblia. Sistema este cuja base é a troca da fé genuína, pela fé no visível e palpável. Nós, que somos protestantes, somos conhecidos por crer no Deus invisível e não aceitar o palpável (Jo 20.29). Como aceitar essa doutrina dos amuletos? Cornetas, espadas, sal grosso, arruda, rosa, enxofre e muito mais. Isso tudo é inaceitável, visto não ter bases bíblicas e nunca ter sido praticado pela Igreja primitiva. Devemos ter em mente o nosso verdadeiro alvo, a fé viva em Cristo Jesus, invisível, mas real (ITm 1.17).

“...fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...” (Hb 12.2).

Esse desvio de alvo tornou-se tão sério que as pessoas da IURD precisam quase sempre de um objeto para que sua fé funcione. Certo dia encontrei um irmão, amigo meu, que lá congregava. Nesse nosso encontro ele mostrou-me uma corneta e tocou bem forte. Após isso me perguntou:

“Você sentiu?”

“Senti o quê?”.

“O poder” - disse ele.

Demonstrei na minha fisionomia que não havia entendido nada e então ele explicou-me:

“É uma corneta ungida e o pastor nos disse que tem poder, poder tão forte que expulsa até demônios.”

Chocado, eu lhe expliquei que só no nome de Jesus havia poder para tal (Mc.16:17) e que eu não sabia que a “IURD” estava dando aquilo para seus membros. Ele, um tanto chateado, disse:

“Dando não, eu paguei cem reais!”.

Depois dessa conversa, disse até logo e fui embora. Relatei esse fato para mostrar que se não for feito nada a coisa não vai ficar boa. Uma vez ou outra nos deparamos com estes amuletos dependurados nas casas dos seus membros.


NA MACUMBA O MATERIAL DE TRABALHO É DO DIABO – E NA IURD???

O próprio Bispo Macedo condena os macumbeiros por utilizarem esses ritos e objetos em seus cultos, diz ele: “O diabo, confundindo as pessoas, age com misticismo em rituais e com as oferendas que exige. Costuma usar o número sete, usado por Deus na Bíblia... sete charutos, sete galinhas...; pede trabalhos e, sete encruzilhadas, durante sete dias (olha a campanha aqui)... usam flores, cachaça, animais, velas, alimentos...” (Livro: Orixás, Caboclo & Guias – Deuses ou Demônios?”, Edir Macedo, Editora Universal, Ed. 2000, pg. 93 – parêntese nosso)

A questão então seria: E a IURD, não usa flores, enxofre, sal, sabonete, pão do descarrego, fita de pulso...? Quer dizer, quando a Macumba usa, é o diabo que está confundindo as pessoas, mas e quando a IURD manda que os mesmos objetos sejam utilizados? Vejam a contradição desse movimento que crítica outro, mas faz identicamente o mesmo! É o axioma – A IURD se tornou igual a quem antes criticava.

O Senhor JESUS nos deu autoridade em seu nome contra todo o mal, e não ensinou ninguém a ficar usando amuletos mágicos e milagrosos. Não nos esquecendo que tais amuletos não são de graça, mas custam caros aos pobres coitados, vítimas do seu intrínseco misticismo.

Prof. João Flávio Martinez

16 comentários:

  1. Não são amuletos mágicos ou milagrosos, esses objetos representam simplesmente o que é falado na bíblia, Jesus disse: "Eu sou a Rosa de Saron". Por isso o uso da rosa, pois representa Jesus que liberta de todo e qualquer mal!
    O enxofre usado na Iurd é consagrado, não é o mesmo utilizado na macumba, ele é fabricado especialmente para a Iurd - "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre..." Apocalipse 20:10.
    O pãozinho é consagrado com o óleo ungindo, e é para as pessoas comerem e serem abençoadas e também darem para os seus familiares e amigos que precisam de ajuda.
    As pessoas não pagam nada, elas simplesmente dão ofertas (só da oferta quem quer), e em troca muitas vezes são dados livros, cd's, revistas...
    Nada é vendido!
    Então pare de criticar a IURD, pois vc provavelmente nem conhece e já fica falando mal.
    Por que você não vai na Iurd mais próxima da sua casa pra ver como é? Provavelmente você não vai ficar falando mal!
    Deus tem usados os pastores e os obreiros para abençoar o povo cada vez mais, Deus deu autoridade a eles para expulsarem demônios...
    Agora me diga qual igreja além da Iurd tem pastores e obreiros usados por Deus com autoridade para expulsar demônios?
    Se você fosse inteligente não ficaria postando mentiras na internet, pois quem é o pai da mentira?
    www.iurdtv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perdoe-me mas você já leu a bíblia toda alguma vez? saberá que o fim esta mais próximo

      Excluir
    2. é isso ae...voce esta certissima! como o bispo fala:"quem cre vai, quem nao cre fika."
      na fé.

      Excluir
  2. Sou da IURD porque lá tem PODER!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me, confundi o enxofre com o incenso.
    Mas mesmo assim o Enxofre é pra queimar o capeta!

    ResponderExcluir
  4. [Completando] Desde que o mundo é mundo a igreja universal resolveu encarar o "sistema religioso" e dar um basta no protestantismo hipócrita. Por isso os "crentes" ficam revoltados pq na verdade não são diferente dos que creem num deus pregado numa cruz... [sem mais...]

    ResponderExcluir
  5. ENQUANTO VC ESTAVA ESCREVENDO ESTE POST, MILHÕES DE ALMAS FORAM LEVADAS AO INFERNO E VC PERDENDO O SEU TEMPO COM QUEM JÁ CONHECE A VERDADE.
    SERÁ QUE VC ESTA USANDO A FÉ INTELIGENTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E enquanto você escrevia essa resposta,quantas foram(interrogação).

      Excluir
  6. Sou da IURD e respeito o seu ponto de vista, caro amigo. Todas as pessoas que relatam algo sobre a IURD sem conhecê-la, falam de preço, como a corneta que vc citou acima, disse custar cem reais, não sei quem está faltando com a verdade se vc ou o irmão que vc diz fazer parte da IURD. Qualquer pessoa pode frequentar a IURD sem tirar um centavo do bolso, por quanto tempo quiser. A verdade é que outras igrejas evangélicas tem medo de ensinar a forma correta de vida cristã. por que conheço vários irmãos de outras denominações que não devolvem o dízimo e dão ofertas que mais parece esmola, para o seu Deus que dizem ser tão grande e poderoso, mas que não mudam as suas vidas miseráveis, cheias de doenças, famílias destruídas, esposas que apanham dos seus maridos e se dizem filhos de Deus. Por favor, entenda que eu não estou aqui dizendo que só o fato de frequentar ou participar da IURD muda a vida da pessoa, mas o usar a fé que lá se ensina. Veja os testemunhos na tv. Há décadas a globo tenta descobrir uma fraude nos milagres, nos testemunhos, nas histórias de mudança de vida, e não conseguiu.

    ResponderExcluir
  7. continuando... Ainda ontem uma irmã da assembléia de Deus começou a conversar comigo eu estava com pressa mas do nada ela me contou um pouco da vida dela, disse que seu filho tinha morrido depois de muito tempo internado, seu outro filho é homossexual e espanca ela, disse que estava em depressão, que seu marido havia morrido e que só tinha um filho que cuidava dela, tinha 51 anos e estava sem passagem pra voltar pra casa que teria que andar uns 25 km. Pelas vestes que ela usava eu deduzi que era crente e perguntei. ela apenas confirmou. perguntei também se ela se julgava serva de Deus, também confirmou. E completou dizendo que Jesus era lindo enchia os olhos de lágrima repetindo que Jesus era lindo. Eu disse pra ela Jesus pode ser lindo como for mas não vai mudar a sua vida por que a senhora fala isso.

    ResponderExcluir
  8. Então eu pergunto pra vc, que provavelmente seja um estudioso da bíblia, o que é mais proveitoso uma pessoa dentro da igreja pegar saquitel, sal grosso, arruda, envelopes e mais envelopes, cruzes, sucos de uva, cordões, arcas da aliança entre outros e ter uma real mudança de vida desde a vida financeira, passando pela vida conjugal, familiar, saúde em todas as áreas da vida, ser feliz, ter um encontro com Deus, um contato com o espirito santo? Ou seguir a bíblia ao pé da letra e ter uma vida como a vida dessa senhora que eu descrevi a cima, que mesmo sendo crente desde a infância, tem uma vida destruída. Até por que segundo a própria bíblia "a letra mata, mas o Espírito vivifica" Então quem conhece a Palavra de Deus deve escolher a denominação que melhor atende as suas necessidades. Dentre essas bençãos que eu descrevi que acontece na IURD a única que eu ainda não obtive, ( e mais importante de todas ) é o Espírito Santo de Deus. E hoje é o que eu mais almejo. Estou sendo verdadeiro, porque eu poderia dizer que já O recebi, ficaria mais bonito, mas não seria verdade. Estou bem próximo disso.

    ResponderExcluir
  9. Essa senhora que eu citei acima eu falei sobre Jesus pra ela, por que me contou sua triste história e depois até me agradeceu, dei também pra ela a passagem de volta pra casa. Os líderes de outras denominações tem medo de pregar e pedir o dízimo como Jesus ensinou, _ Trazei todos os dízimos à casa do tesouro... o resto vc já sabe. qual é o líder que tem coragem de dizer aos irmãos crentes que se não devolverem 10% de tudo o que passa pela sua mão estarão roubando a Deus. ninguém tem coragem pois não querem perder adeptos e por isso as igrejas não crescem, o evangelho não se espalha e o povo continua roubando a Deus. Sabendo ou sem saber mas essa é a verdade. A IURD está em mais de 180 países graças aos dízimos e ofertas do povo, e o povo está sendo abençoado, claro que não todos que lá congregam, só os que realmente agem a fé viva, que Cristo ensinou. Afinal o justo vive pela fé.

    ResponderExcluir
  10. Eu era empregado e ganhava R$ 724,00 / mês hoje apenas onze meses após ter me firmado na IURD, algumas fogueiras santas, pactos com Deus, e desafios a Ele, hoje sou patrão tenho cinco funcionários meu dízimo hoje é muito maior do que o que eu ganhava num mês inteiro. Eu não chego para outros evangélicos dizendo que deixem as suas denominações e venham pra minha. Só prego pra um evangélico se ele lamentar pela vida que leva. Do contrário ele vai conviver o tempo todo comigo sem ouvir falar de religião. O que a gente aprende de bom queremos passar pra outras pessoas para ajudá-las. Mas infelizmente existem pessoas que querem simplesmente provar que estão certas se baseando em trechos bíblicos. o que não funciona por que a letra mata. Um exemplo disso é a guarda do sábado, é um mandamento, mas muitos que guardam o sábado poderão ir para o céu, e outros que não guardam também. Mas Paulo disse que quem vive sob a lei é amaldiçoado ou algo assim. então não devemos nos prender a trechos da bíblia mas viver o contexto da bíblia. Fico por aqui um abraço a vcs mestres e me perdoem se falei algo desagradável, não foi a minha intenção. até mais

    ResponderExcluir
  11. jesus cuspiu e fez lodo e colocou nos olhos do cego, e ai? ele precisava disso pra curar alguem? o profeta jogou sal numa agua amarga e ela ficou boa , nao era so orar ao Deus ivisivel? o objeto q dar na igreja e so pra representa um gesto de fé .

    ResponderExcluir
  12. Observe nossos frutos. Observe, afinal, o justo não se justifica. Nossos objetos servem como ponto de contato e não amuletos. Se você tivesse ido visitar um de nossos templos, ouviria nossos pastores dizendo que os objetos DADOS são apenas pontos de contato e que o que faz o resultado é a sua fé. Nunca vi um povo servir ao diabo e ser próspero, ter sua família e saúde restaurada e os frutos e dons do Espírito Santo. Atente-se para seus frutos. Falar mal dos irmãos não é fruto do Espírito Santo.. afinal, o Senhor abomina a dissenção entre irmãos. Fique com Deus, mas não na paz. Rs' Afinal, o verdadeiro cristão vive em guerra, pois não vi na Bíblia Jesus ou os discípulos tendo mais que alguns dias de paz.. Era guerra incessante. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Se o sangue de Jesus é pouco para queimar capetas ,doenças ,enfermidades em geral ,então foi em vão o sacrifício da Cruz

    ResponderExcluir