Grupo no facebook

quinta-feira, 1 de março de 2012

Falecimento do Pastor e Professor Milton Schwantes


 São inúmeras as pessoas que foram animadas, inspiradas e desafiadas em seu próprio testemunho cristão por sua pesquisa bíblica e pela agudeza de suas análises, também por sua criativa irreverência, não por último por seu amor aos “mais pequenos/as”. Há anos teve que se submeter a uma delicada intervenção cirúrgica no cérebro, da qual saiu com graves limitações físicas, em particular da visão. Continuou, porém, muito ativo teologicamente. 

Há mais de 80 dias atrás foi internado, inicialmente por causa de uma insuficiência renal. Conforme os médicos, porém, surgiu uma constelação de problemas que foram abalando sua saúde mais e mais (rim, coração, pulmão, intestino). Ficou estes mais de 80 dias em unidade de tratamento intensivo, vindo agora a falecer. Já que Milton tinha incontáveis relações de amizade Brasil e América Latina afora, e mesmo no mundo, são incontáveis também as pessoas que, tristes e consternadas, erguem suas preces a Deus, agradecendo por seu testemunho cristão e, certos de que Deus o tenha acolhido em sua paz, intercedem pela esposa e familiares. Como acaba de me escrever alguém, o movimento de leitura popular da Bíblia e a pesquisa bíblica perdem um dos seus grandes nomes. E perdemos todos/as nós um colega, amigo e irmão. 

Milton Schwantes na Fazenda Anoni - 1986 
 

Faleceu em São Paulo, nesta madrugada, após vários meses de internação, o pastor, teólogo e biblista luterano Milton Schwantes. O velório acontecerá no Cemitério da Paz no Morumbi - São Paulo-SP. A cerimônia religiosa está prevista para as 17h.   Cemitério da Paz
Tel. (11) 3742-8584 (24h)
Rua Dr. Luiz Migliano, 644 - Jd. Morumbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário