Grupo no facebook

sábado, 10 de março de 2012

Como posso reconhecer um falso mestre/profeta?



"Jesus nos advertiu que “falsos Cristos e falsos profetas” virão e tentarão enganar até mesmo os eleitos de Deus (Mateus 24:23-27; veja também 2 Pedro 3:3 e Judas 17-18). Para melhor se prevenir contra a falsidade e contra falsos mestres – conheça a verdade. Para detectar uma imitação, estude a coisa verdadeira. Qualquer crente que “maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15) e que faz um estudo cuidadoso da Bíblia pode indentificar falsa doutrina. Por exemplo, um crente que leu as atividades do Pai, Filho e Espírito Santo em Mateus 3:16-17 irá imediatamente questionar qualquer doutrina que negue a Trindade. Portanto, o “primeiro passo” é estudar a Bíblia e julgar todo ensino de acordo com o que diz a Escritura.

Jesus disse “pelo fruto se conhece a árvore” (Mateus 12:33). Ao buscar por “frutos”, aqui estão três testes específicos para aplicar em qualquer mestre para determinar a precisão do seu ensino:

1) O que esse mestre diz sobre Jesus? Em Mateus 16:15, Jesus pergunta: “Quem dizeis que eu sou?”. Pedro responde: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”, e por essa resposta Pedro é chamado “bem-aventurado”. Em 2 João 9, lemos: “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho”. Em outras palavras, Jesus Cristo e a Sua obra de redenção são de maior importância; tome cuidado com qualquer um que nega que Jesus é igual a Deus, desvaloriza a morte de Jesus no nosso lugar ou rejeita a humanidade de Jesus. 1 João 2:22 diz: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho”.


2) Esse mestre prega o evangelho? O evangelho é definido como as boas novas concernentes à morte, ao sepultamento e à ressurreição de Jesus de acordo com as escrituras (1 Coríntios 15:1-4). Por mais bonitas que soem, as afirmações “Deus te ama”, “Deus quer que alimentemos os famintos” e “Deus quer que você tenha prosperidade” NÃO são a mensagem completa do evangelho. Como Paulo adverte em Gálatas 1:7: “Há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo”. Ninguém, nem mesmo um grande pregador, tem o direito de mudar a mensagem que Deus nos deu. “Se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” (Gálatas 1:9).


3) Esse mestre exibe qualidades de caráter que glorificam ao Senhor? Falando de falsos mestres, Judas 11 diz: “Prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá”. Em outras palavras, um falso mestre pode ser reconhecido pelo seu orgulho (a rejeição dos planos de Deus por parte de Caim), sua ganância (a profecia de Balaão por dinheiro) e rebelião (a auto-promoção de Corá contra Moisés).

Para estudar mais, revise os livros da Bíblia escritos especificamente para combater falsos ensinamentos dentro da igreja: Gálatas, 2 Pedro, 2 João e Judas. Freqüentemente é difícil identificar um falso mestre/falso profeta. É disso que se trata um “lobo em pele de cordeiro”. Satanás e seus demônios se mascaram como ministros de justiça (2 Coríntios 11:15). Apenas sendo inteiramente familiar com a verdade você será capaz de reconhecer uma imitação.


Fonte: GotQuestions.org

2 comentários:

  1. Muito bom gostei como está escrito examinai as escrituras é o que sempre faço e não engulo qualquer sermão!

    ResponderExcluir
  2. DAVID MIRANDA ENSINA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NA IPDA-HD

    https://www.youtube.com/watch?v=dOcLp__sb18

    DAVID MIRANDA SEMPRE DISSE QUE ENSINAMENTOS DE PROSPERIDADE EM OUTROS MINISTÉRIOS ERAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE FALSOS PROFETAS, E NESSE VÍDEO PODEMOS OUVIR CLARAMENTE O AUDIO DE UM PROGRAMA DA SEDE MUNDIAL CHAMADO TELE BENÇÃO ONDE O DAVID MIRANDA LIGA PARA OS OUVINTES PEDINDO PARA CONTAR AS BENÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DA IPDA, É O MESMO TIPO DE PROGRAMA QUE O VALDEMIRO E PASTORES DA MUNDIAL FAZEM, AGORA QUEM ESTÁ IMITANDO QUEM EU JÁ NÃO SEI, E NESSE VÍDEO UMA SENHORA DIZ QUE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A IPDA DEUS DEU DUAS CASAS PARA ELA E A TODO INSTANTE O DAVID MIRANDA INCENTIVA ELA A DIZER QUE AS DUAS CASAS FORAM ADQUIRIDAS SOMENTE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A DEUS É AMOR, E EM DETERMINADA PARTE DO VÍDEO O DAVID MIRANDA DIZ QUE SE OS OUVINTES FOREM VISITAR A EDE MUNDIL OU QUALQUER OUTRA CONGREGAÇÃO DA IPDA DEUS TAMBÉM PROSPERARÁ COM CASAS ASSIM COMO PROSPEROU A IRMÃ QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE VIA TELEFONE NO PROGRAMA TELE BENÇÃO, SÃO CENTENAS DE HERESIAS JÁ ENSINADAS PELO DAVID MIRANDA USANDO A VOZ DA LIBERTAÇÃO, E AGORA ELE ESTÁ NO MESMO CAMINHO DAQUELES QUE ELE SEMPRE CRITICOU AGINDO COMO UM FARISEU HIPÓCRITA

    E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

    Romanos 2:3

    Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
    E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
    E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
    Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
    Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
    Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
    Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
    Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

    Romanos 2:17-24

    ResponderExcluir