Grupo no facebook

domingo, 11 de março de 2012

Reflexão Dominical da comunidade





No Salmo de número 40 vers.1 e 2 lemos o seguinte:

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos."

Vivemos dias em que a pregação do Evangelho virou uma verdadeira campanha de marketing,vendem o slogan:"Aceite JESUS e pare de sofrer",porém após termos um verdadeiro encontro com o SENHOR vemos que não é bem assim,pois passamos por muitas adversidades em nossas vidas mesmo após essa mudança de rumo, ao termos acesso livre ao PAI.Sabemos de inúmeros casos de pessoas que após uma vida Cristã autêntica padecem de uma grave enfermidade,filhos envolvidos em crimes ou drogas ou acidentes,porém sabemos que o próprio SENHOR nos advertiu que teriamos adversidades e pediu que tivessemos bom ânimo,e a questão que eu quero chegar é exatamente essa,a de ter bom ânimo quando tudo ao nosso redor diz que acabou,você perdeu.

O ESPIRITO SANTO em Atos cap 16 deu uma visão a Paulo pedindo que ele partisse para a Macedônia, e conduzidos por essa visão partem em direção a esse lugar ,porém(Note que eles estavam sob a direção do ESPIRITO) acabam presos,ele e Silas,e segundo o relato Biblico são açoitados e lançados a prisão.

Você que provavelmente é Cristão e esta padecendo em sofrimento pode estar perguntando a DEUS:"SENHOR eu sou teu servo e estou passando por isso?"

Saiba que em momento algum o SENHOR o imunizou magicamente contra sofrimentos,perdas ou qualquer outra adversidade,pois é necessário que aqueles que busquem ao SENHOR o busquem em espírito e verdade,independente de perdas ou ganhos,pois a verdadeira vitória esta em adorar ao SENHOR pelo que ELE é e não pelo que ELE pode te oferecer.

Tem um hino da harpa Cristã que diz:

"E nas lutas de cada dia,
CRISTO nunca me deixa só;
pois ELE é meu seguro guia,
ELE só,ELE só"

Você pode estar sofrendo,mas CRISTO está ai,pode estar gemendo,mas CRISTO está ai.

Que DEUS em CRISTO possa nos abençoar

Um comentário:

  1. Olá , muito interessante essa sua colocação a respeito das adversidades na vida do crente .
    Jesus mesmo disse : " No mundo tereis aflições , mas tende bom ânimo , eu venci o mundo ".
    O que Jesus relmente quis dizer quando falou isso ? Está exatamente claro , é obvio que qualquer um entende isso . A questão é , praticamos as verdades de Jesus ? Ou , quando olhamos esse versículo , damos atenção especial que devemos dar em toda a bíblia ? Amado , dentro apenas desse versículo , pode ser trabalhado milhares de argumentos que nos levaram a buscar atraves de um trabalho científico e com verdades bíblicas a respeito desse assunto . O que eu posso te dizer é que , existem várias possíbilidades . Por exemplo :
    O filho que desobedeceu o pai e fugiu de casa , o flho rebelde que não quer acompanhar o pai na ida para a igreja , ou , o câncer que se instalou na garganta do cantor , ou o erro teológico do Pr , não notado pela maioria dos membros da igreja . Casos como esses que acabei de citar , são casos que devem ser análisados não só do ponto de vista teologico , ou se realmente for estudar o que aconteceu , pode existir várias coisas que de fato contribuiram para q o mesmo aconteça , existem coisas que nós buscamos para nós , e não Deus nos dá ou prova , como a maioria dos Cristãos tem o costume de dizer . Não deu certo na empresa de conseguir a vaga do funcionário que saiu , e diz : Não era de Deus , Deus não estava no negócio , ou seja , coloca Deus no centro do não cumprimento do dever q essa mesma pessoa deveria ter cumprido para conseguir tal coisa , tal cargo ou posição . Ou , o pai que chora porque o filho está nas drogas , mas não se lembra que quando o filho era mais novo , ele não cortou as más amizades que o filho fez nas escolas e as horas que o filho chegava em casa , ou o cantor , não buscou cuidar da sua voz , como deve realmente um cantor de verdade fazer . Amado , muito de nossos problemas e situações , nós mesmo criamos para nós e Deus é ético , jamais ele vai impedir qualquer ação sua , vc tem o livre arbítrio . Jesus até cita " Meu povo sofre por causa de conhecimento " . Essa é umas das palavras que definem por sí só , então não precisa de um contexto para explicá-la , é obvio , ela está dentro de um contexto , mas não torna heresia , sua interpretação isolada . Então , dentro desta situação e como resumo disso tudo que escrevi eu lhe digo :" Existem sim , situações que Deus nos coloca e que devemos passar , assim como jó foi colocado em prova , qualquer um de nós poderemos ser pôsto também , mas , não podemos negar o fato de que , muitas coisas nós buscamos de forma incociente por relaxamento , falta de compreendimento , falta de oração e meditação na palavra de Deus e muitas coisas a mais . Meu irmão , muitas coisas são consequencia daquilo que plantamos , então , se concentre no presente para que consequentemente vc se concentre no que está plantando . Abrçs e fica na paz , aqui é o Aoleabe Dalamaria , se quizer , pode me adcionar no face e no tw , é só procurar por esse nome por lá , até mais e um forte abraço !

    ResponderExcluir