Grupo no facebook

quinta-feira, 15 de março de 2012

A DESGRAÇA DA TEOLOGIA DA FALSA PROSPERIDADE






Por Danyllo Gomes

Às vezes, sento na frente da TV para assistir a algum programa que me chame atenção. Interessante que o me chama mais atenção é o programa do R.R. Soares, aquele Show da Fé. O mais interessante é que não chama minha atenção de modo positivo, mas negativo. É impressionante como a Teologia da Prosperidade é uma farsa. Como pode alguém chegar ao ponto de dizer que quanto mais oferta se der, mais benção se ganha. Irmãos, como isso pode ser verdade? Como alguém considera isso evangelho? Cristo viveu isso? Cristo viveu ofertas e mais ofertas ou bênçãos e mais bênçãos? Não, irmãos, nunca! Pelo contrário, o que Cristo pregou foi sofrimento, perseguição, arrependimento. SOMENTE prosperidade não pode ser evangelho. Evangelho é muito mais, muito maior que isso. A melhor prosperidade que poderíamos ganhar é a vida eterna, e já temos. O que queremos mais? A única explicação que podemos encontrar para essa busca pela prosperidade terrena é uma, pessoas que buscam isso são daqui (da terra), não são cidadãos dos céus.

Queridos, devemos pregar o evangelho de Cristo, um evangelho de arrependimento, que se deleita na vida eterna, não que se deleita em prosperidades terrenas. Não estou dizendo que estamos errados em procurar viver de um modo digno e bom, mas vivermos para buscar somente isso é pecado.

Quantas pessoas têm sido enganadas com esses evangelhos? Por essas pregações sem Bíblia? Sem exposição? As três palavras principais em sua pregação são prosperidade, oferta e benção. Isso realmente é uma pregação?

O que devemos pregar: Cristo, arrependimento, salvação, redenção, obras do Espírito, santificação, juízo de Deus, inferno, pecado. Tanto assunto necessário para ser pregado e os pastores se detém somente em prosperidade, benção e oferta? E quanto a um copo d’água? A uma rosa ungida? A uma camisa com nós? Sabe sobre o que eu estou falando? Sobre como pessoas podem obter as bênçãos. O mais trágico é como as pessoas obtém essas benção, e não o porquê. Através de um copo d’água?

Irmãos, temos que orar pelo nosso Brasil, assim como John Knox orou pela Escócia; ele disse: “Senhor, dá-me a Escócia ou eu morro”. Quantos de nós oramos assim pelo nosso país? Pelos ensinamentos que estão sendo dados nas nossas igrejas? Quantas pessoas não estão sendo enganadas por esses falsos profetas, por essas pessoas que não pregam o evangelho de Cristo?

Que nos leve a refletir e vermos de que lado estamos: do evangelho verdadeiro de Cristo ou no evangelho dos falsos profetas?

Um comentário:

  1. DAVID MIRANDA ENSINA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NA IPDA-HD

    https://www.youtube.com/watch?v=dOcLp__sb18

    DAVID MIRANDA SEMPRE DISSE QUE ENSINAMENTOS DE PROSPERIDADE EM OUTROS MINISTÉRIOS ERAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE FALSOS PROFETAS, E NESSE VÍDEO PODEMOS OUVIR CLARAMENTE O AUDIO DE UM PROGRAMA DA SEDE MUNDIAL CHAMADO TELE BENÇÃO ONDE O DAVID MIRANDA LIGA PARA OS OUVINTES PEDINDO PARA CONTAR AS BENÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DA IPDA, É O MESMO TIPO DE PROGRAMA QUE O VALDEMIRO E PASTORES DA MUNDIAL FAZEM, AGORA QUEM ESTÁ IMITANDO QUEM EU JÁ NÃO SEI, E NESSE VÍDEO UMA SENHORA DIZ QUE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A IPDA DEUS DEU DUAS CASAS PARA ELA E A TODO INSTANTE O DAVID MIRANDA INCENTIVA ELA A DIZER QUE AS DUAS CASAS FORAM ADQUIRIDAS SOMENTE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A DEUS É AMOR, E EM DETERMINADA PARTE DO VÍDEO O DAVID MIRANDA DIZ QUE SE OS OUVINTES FOREM VISITAR A SEDE MUNDIAL OU QUALQUER OUTRA CONGREGAÇÃO DA IPDA DEUS TAMBÉM PROSPERARÁ COM CASAS ASSIM COMO PROSPEROU A IRMÃ QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE VIA TELEFONE NO PROGRAMA TELE BENÇÃO, SÃO CENTENAS DE HERESIAS JÁ ENSINADAS PELO DAVID MIRANDA USANDO A VOZ DA LIBERTAÇÃO, E AGORA ELE ESTÁ NO MESMO CAMINHO DAQUELES QUE ELE SEMPRE CRITICOU AGINDO COMO UM FARISEU HIPÓCRITA

    E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

    Romanos 2:3

    Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
    E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
    E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
    Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
    Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
    Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
    Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
    Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

    Romanos 2:17-24

    E OS MERCENÁRIOS DOS DIRIGENTES DAS CONGREGAÇÕES MENORES DA IPDA ESTÃO FAZENDO A CAMPANHA DO PROJETO DE VIDA CONSTRANGENDO AS PESSOAS A COLOCAREM NO ENVELOPE 50,00 REAIS E AINDA PEDINDO PARA ELAS DESENHAREM NO PAPEL CASAS,CARROS E EMPRESAS E MENTINDO DIZENDO QUE DEUS VAI DAR ISSO TUDO A ELAS

    ResponderExcluir