Grupo no facebook

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

EM JESUS CONHECEMOS DEUS.


REFLEXÃO EM JOÃO 5.2-4
2.Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3.Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
4.Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
---------------------------------------------
Jesus entra neste tanque, chamado Betesda, os Judeus difundiam entre eles a noticia de que vez por outra um anjo vinha e mexia as águas desse tanque e o primeiro que pulasse na água era curado de toda a doença.
Ora, basta qualquer pessoa com o mínimo de senso critico, para ver que este sistema é cruel. Transformar a fé em uma corrida pelo milagre, onde o primeiro, o mais esperto, o mais hábil é quem recebe o milagre.
Este sistema é no mínimo cruel, cruel com o doente, cruel com o mais necessitado.
E Jesus entra neste tanque, sai em busca deste paralítico, que espera por um milagre há 38 anos, claro, ele era doente, pobre, quando ele iria entrar na água? E Jesus olha para ele e diz: ”levanta toma tua cama e vai para casa”. Desmonta uma lógica religiosa cruel e apresenta um Deus que se preocupa e olha para o mais necessitado, o mais fraco, o menos capaz, o mais carente.
Por isso nos temos boas noticias, você que se acha o menos capaz, o menor, o mais fraco. Refaça sua ideia de Deus, pois ele olha pra você sem nenhuma distinção. Jesus nos mostra, através de seus atos e palavras, que Deus faz opção pelos rejeitados e abandonados por sistemas cruéis,que transformam em mercadoria, a graça e o milagre, que gratuitamente encontramos em Deus,somente pela fé, podemos alcançar o milagre. Em Cristo podemos encontrar e conhecer Deus.
(Heitor P. Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário