Grupo no facebook

sábado, 28 de janeiro de 2012

Apóstolo Valdomiro afirma que Jesus não é sempiterno e que foi criado por Deus.




Infelizmente as heresias se multiplicam a olhos vistos neste tupiniquim país. Há pouco o Apóstolo Valdomiro  Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus afirmou que Jesus não é Eterno e que foi criado por Deus. Por favor leia abaixo o que disse no site da sua Igreja:

"Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma."

Caro leitor,  a afirmação de que Jesus Cristo foi criado é uma heresia antiga denominada ARIANISMO.

Bom, o Arianismo vem de Arius, ou Ário, um professor do início do século 4 D.C. A pergunta que se fazia era a seguinte:  Era Jesus verdadeiramente Deus em carne ou era Jesus um ser criado? Era Jesus Deus ou apenas como Deus? Ario defendia a ideia de que Jesus foi criado por Deus como o primeiro e mais importante ato da Criação. O Arianismo, então, é a crença de que Jesus era um ser criado com atributos divinos, mas não era divindade em si mesmo.

Ora, a história relata que a Igreja Cristã oficialmente denunciou o Arianismo como uma doutrina falsa. Desde então, o Arianismo nunca mais foi aceito como uma doutrina viável da fé Cristã. No entanto, o Arianismo nunca morreu, mas tem continuado pelos séculos de várias formas diferentes. As Testemunhas de Jeová de hoje defendem uma posição parecida com  a dos arianos em relação à natureza de Cristo e agora para surpresa de alguns a Mundial do Poder de Deus.

Isto, posto, afirmo sem titubeios que da mesma forma que a igreja ao longo da história combateu heresias deste nipe,  precisamos renegar em nossos dias ataques a divindade do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Pense nisso,

Renato Vargens

30 comentários:

  1. Ixi isso já é disseminado pelos Testemunhas de Jeová, agora por valdomiro...
    Francamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro deixo claro que nao sou da mundial mas,deixo uma pergunta:Porventura nao seria Jesus Filho de Deus? ou nao reconhece isso? por acaso nasceria o filho antes do Pai? ou concumitantemente? me responda por favor quero cruzar as informaçoes... deixando claro que um debate se faz com a unica e exclusiva intensao de crescimento em conhecimento e nao em ataques ok.
    Fiquem na Paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão...temos o tópico sobre esse assunto em nossa comunidade.Dê uma passada por lá e exponha sua pergunta.

      Abraços Fraternos

      Excluir
    2. estive dando uma olhada sobre quem é jesus
      e a parte mais sensata é esta ,

      Primeiro deixo claro que nao sou da mundial mas,deixo uma pergunta:Porventura nao seria Jesus Filho de Deus? ou nao reconhece isso? por acaso nasceria o filho antes do Pai? ou concumitantemente? me responda por favor quero cruzar as informaçoes... deixando claro que um debate se faz com a unica e exclusiva intensao de crescimento em conhecimento e nao em ataques ok.
      Fiquem na Paz!!!

      Excluir
    3. Gostaria de Saber? o que este Apóstotolo ... fez com o Evangelho Segundo São João Capitulo 1.... além disto o Apóstolo Paulo afirma que Jesus Cristo "Se esvaziou" sendo Deus .. Tomando a forma de Homem .... Nascimento ... faz parte do Processo Humano .. e não Divino ... Deus Pai - Deus Filho - Deus Espirito Santo ... e tudo que os envolve .. foge do nosso Intelecto.... Deus é TOTALMENTE OUTRO

      Excluir
  3. É a mais pura manifestação de ignorância das Escrituras e do poder de Deus, resultado desse outro evangelho pregado por esse pseudo apóstolo que não ncondiz com o contexto geral dElas (Bíblia)

    ResponderExcluir
  4. Os nomes de Deus:

    O nome Jesus vem do hebraico (Yehoshua) - "Josué", que significa "Iavé é salvação". Josué era chamado de Oshea ben Num "Oséias, filho de Num" (Números.13:8). Moisés mudou seu nome para Yehoshua bem Num (Números. 13:16). A Septuaginta (tradução grega do VT) usou o nome Iesus para Yehoshua; Portanto Iesus é a forma grega do nome Yehoshua. Depois do cativeiro de Babilônia, o nome Yehoshua era conhecido por Yeshua. Em Neemias 8:17 Josué era chamado Yeshua ben Num. Yeshua é o nome hebraico para Jesus, até hoje em Israel. Isso pode ser comprovado em qualquer exemplar do Novo Testamento hebraico.
    É verdade que nome não se traduz, mas se translitera conforme a índole de cada língua. Os nomes Eva, David e outros levam a letra "v" em hebraico, aparecem como Eua, Dauid, nos textos gregos. No grego moderno a letra beta (b) na antiguidade, hoje é v. Hoje se escreve Dabid, para David, e Eba para Eva. Há nomes que permanecem inalteráveis em outras línguas, mas não são todos. O nome João, por exemplo, é Yohanan, em hebraico; Ioannes, em grego; John, em Inglês; Jean, em francês; Giovani, em italiano, Juan, em espanhol; johannes, em alemão. E assim por diante, isso ocorre em vários nomes. Há nome que mudam substancialmente de uma língua para outra. Eleazar, em hebraico, é Lázaro em grego. Elizabete é a forma hebraica do nome Isabel. O argumento, portanto, de que o nome deve ser preservado na forma original, em todas as línguas, é inconsistente, sem apoio bíblico.

    EL ÔLAM Deus Eterno
    ATTIQ YÔMIN Antigo de Dias
    EL ELHÔHÊ ISRAEL Deus de Israel
    EL ELAH Todo.Poderoso
    JEOVÁ JIRÉ O Senhor provê
    ELOHIM Criador
    JEOVÁ NISSI O Senhor é a minha bandeira
    ADONAI Senhor
    JEOVÁ SHALOM O Senhor é paz
    ELIOM Altíssimo
    JEOVÁ TSIDIKENU O Senhor é a nossa justiça
    KADOSH Santo
    JEOVÁ SHAMMAH O Senhor está presente
    GIBBOR Poderoso
    JEOVÁ SEBHÃÔH Senhor dos Exércitos
    MAOR Criador da Luz
    KADOSH ISRAEL Santo de Israel
    SHAPHATAR Juiz
    YOHANAN Yohanan ou Yehohanan (João) que se decompõe em Yeh, Yo, Yaho (abreviações de Yahweh, Javé, Deus) e hanan (compadecer-se), com o sentido de Deus teve misericórdia, se compadeceu
    ELOI Senhor de todas as coisas
    PALET Libertador
    MARGEN Protetor
    AARÁ Meu Pastor
    JEHOSHUA Javé é a Salvação
    EL ROI Deus que vê
    ADON HAKAVOD Rei da Glória
    EL SHADAI Deus Todo.Poderoso
    YAVEH TIÇAVAOT Senhor das Hostes Celestiais
    ROBECA Que te sara
    YAVEH EL ELION NORAH O Senhor Deus Altíssimo é Tremendo
    NIKADISKIM Que nos santifica
    YESHUA Jesus
    RAFÁ Que cura
    JEOVÁ JASER O Senhor é Reto
    SALVAON Senhor Todo Poderoso
    YHWH Nome impronunciável de Deus; sempre que aparece
    na Bíblia, é traduzido como Senhor
    JEOVÁ HOSSEU O Senhor que nos criou
    JEOVÁ ELOHEKA O Senhor teu Deus
    MALAH BRIT O Anjo da Aliança
    EL RAÍ O Deus que tudo vê
    EL CANÁ O Deus zeloso
    EL DEOT O Deus das Sabedorias
    fonte Igreja Evangelica Yohanan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso são apenas informações não nos aproxima nem um pouco de Deus, apenas deixa o informado mais orgulhoso...

      Excluir
  5. A PAZ QUE REINA SOBRE A VIDA DE MEUS IRMÃOS!
    Bem a para DEUS tem varias maneiras de pronunciar,por muitas linguagens em muitas nações.
    Deus e um SER de Divindades Ele e Divino.
    Poder Ele e Poderoso pode tudo sobre esse universo infinito.
    Ele tem um Nome
    Nome sobre todos os nomes.

    ResponderExcluir
  6. Digo a palavra Deus tem varias maneiras de pronuncias por muitas linguas nomes diferentes mas o seguinificado e o mesmo.
    DEUS e um SER de Divindades e Poder.ELE tem um NOME, que e nome sobre todos os nomes.
    Na palavra de DEUS nas escrituras Ele diz que somente adorar ha Ele a glôria só é dele e porque depois glorificar e adorar uma segunda pessoa?
    Se a gloria de DEUS não e dividida. A gloria só e dele?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber qual é a fonte da informação, tem algum vídeo ou o site dele onde ele afirma isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele afirma tal absurdo em seu próprio site http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=49

      Excluir
  8. essa questão se ver nas escrituras é complicado,em algumas passagens fala que o pai veio primeiro e depois saiu dele o filho em outras que ele eo pai são a mesma pessoa .creio que o valdomiro esta errado,mais só saberemos o certo na eternidade,quando ele em pessoa fizer o grande favor de nos explicar.Isso se nossa mente mesmo na eternidade conseguir compreender.

    ResponderExcluir
  9. Na biblia Jesus nunca disse ser Deus, Ele mesmo disse que o Pai que o inviasse era maior que ele. E quando estava morrendo perguntou ao Pai porque o abandonasse. Podemos observar também em seu batismo, Deus necessitaria de ser Batizado?
    Tem varias passagens biblicas que mostra que não tem como Jesus e Deus serem um só. Não me simpatizo por este tal de Valdomiro mas as tradições cristãs sofreram muitas influencias de nações pagãs ao longo dos tempos e sabemos disso, afinal os babilonicos adoravam um deus trino também e já vi pesquisas de cientistas renomados explicando a trindade cristã como influencia babilonica. Na verdade não acho que questionar seja balsfemia afinal que duvida estar querendo chegar a verdade e consequentimente buscando agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  10. A Trindade nasceu com o paganismo, com Ninrode, o deus Sol, com Semiramis, sua mulher que no paganismo é a deusa Lua, e o filho que nasceu bem depois da morte de Ninrode, Tamuz, que Semiramis disse ser a reencarnação do deus Sol. Semiramis era dita como a "mãe de deus", além de outros titulos, como rainha dos céus, similares aos titulos de Maria na ICAR. A Igreja de Yeshua, a primitiva nunca pregou a Trindade, e nem a doutrina bíblica prega a Trindade, nem no VT e nem no NT. A Trindade foi inserida no cristianismo romano já no final do primeiro século por Inácio de Antióquia em uma tentativa mesmo antes do sincretismo do Império Romano de Constantino. O paganismo era a religião corrente e sempre foi sicretista, uma estratégia para dominar todas as religiões que aparecessem em outros povos. Mas no cristianismo o paganismo em queda perdeu espaço para o cristianismo, por isso o Império Romano o toma, para controla-lo e sincretisar o paganismo dentro dele, depois de já ter exterminado a grande maioria dos cristãos primitivos que conheciam a Verdade. Mas graças as Escrituras judaicas, e as cópias dos Evangelhos e de todo os livros do Novo Testamento espalhadas por vários povos, nações e culturas, pudemos resgatar a verdadeira doutrina de Yeshua, e hoje até o islamismo e judaismo messianico reconhecem Yeshua como o verdadeiro Messias, filho UNIGÊNITO de Deus e o PRIMOGÊNITO da Criação.
    O Paganismo, que é satanismo puro, tem duas formas de NEGAR a Deus, uma é declarando que Jesus não é o Messias, mas um fanático impostor, a e outra é NEGAR ao ÚNICO DEUS vivo e verdadeiro que é o Pai da Criação, YHWH ( יהוה ) introduzindo a falsa doutrina na Trindade.
    Quem quer saber a VERDADE, leia o que Jesus diz de sí mesmo, de quem ele é realmente, e por que ora ao Pai, por que diz que bom é Deus que está nos céus, e que tudo o que disse não veio dele mesmo mas do Pai que está nos céus. Leia a Biblia e entenda o que ESTÁ ESCRITO e não as manipulações dos paganistas sincretistas romanos e de suas filhas que herdaram as falsas doutrinas.

    ResponderExcluir
  11. Quando Jesus diz que "eu e o Pai somos um", "quem vê a mim vê ao Pai" etc, está se referindo a Deus que está nele, como está em todos que são de Deus, que é o Espirito do próprio Deus, o Espirito Santo, que não é um entidade espirita, mas é o Espirito de Deus, que é sua forma onipresente, e fonte de toda a Vida. Quando diz que o VERBO estava com Deus e o VERBO era Deus, está falando da sua PALAVRA, porque tudo foi feito pela PALAVRA de Deus. Por isso a PALAVRA tem poder, e o poder da fé está na PALAVRA, porque somos semelhantes e a imagem de Deus. O Filho de Deus que tem outro nome escrito na sua cocha, foi criado quando Deus criou a LUZ, é o PRIMOGENITO da Criação e estava com Deus no PRINCIPIO também, no principio da CRIAÇÃO. Filho do Espirito Santo, do proprio Deus, que fez encarnar em Maria, por isso é gerado por Deus, o único, UNIGÊNITO. Antes de acreditar em interpretações e doutrinas de homens e demonios acreditem na PALAVRA literal quando ela é literal e aprendam a liguagem bíblica quando é profética, usando de simbolismo, leiam os contextos e não apenas a junção editada de versiculos usados pelos falsos profetas.
    A Trindade não existe, existe apenas um ÚNICO DEUS PAI DE TODA A CRIAÇÃO e um ÚNICO MESSIAS, FILHO DE DEUS, NOSSO SENHOR E SALVADOR, que foi entronado por DEUS, como Rei dos reis e Senhor dos senhores.
    Shalom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc começou bem mas não foi tão feliz no fim, e discutir informações não leva a lugar algum.

      Excluir
  12. Deixar eu mostrar alguns trechos da palavra de Deus, que eu acho que vocês não leram.
    "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens"
    João (1:1-4)
    "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um"
    1 João 5:6-7
    toda a palavra Deus cita Jesus sendo, o Deus triuno.
    Eu só não consigo enter é que como eu tão pequenino de entendimento na palavra de Deus consegui enxergar tudo isso tão claramente porque a palavra fala que Jesus é o Verbo, só que para o verbo poder salvar a humanidade teve que se fazer homem nascendo da carne e morrendo na cruz para assim pegar a chave da morte das mãos do diabo e ressuscitando ao 3º dia.
    E mesmo assim alguns de vocês vem me dizer essa baboseira como pode o filho nascer antes do pai, AMIGÃO LÊ SÓ, ESTAMOS FALANDO DE UMA SABEDORIA BEM MAIOR DO QUE O NOSSA COMPREENSÃO,eu não sei quando a vocês eu acredito na Bíblia e nada mais, vocês podem vir com o papo de analogia de nomes que para mim não muda nada DEUS,JESUS E O ESPÍRITO SANTO SÃO UM SÓ, ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO E SERÃO UM SÓ PARA TODO O SEMPRE!
    Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Judas 1:4
    Meditem na palavra do Senhor, não leia a Bíblia como um livro mas sim como a palavra de Deus revelada para você, e outra coisa a cuidado com oque vocês escrevem ,pois, a palavra de Deus é coisa séria!
    Fiquem com Deus e Amém!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma coisa a palavra de Deus diz:
    "Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso"
    Apocalipse (1:8)
    Quem a igreja está esperando? Vou te dar uma dica começa com J, quem é?

    ResponderExcluir
  14. Mas o Pai não é o Filho e o Filho não é o Pai, e está escrito que Jesus subiu e está a direita de Deus Pai todo poderoso, e que há dois tronos e não três (além dos doze tronos dos anciãos em Apocalípse). Como explicar isso seu Carlos...

    ResponderExcluir
  15. "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra(Jesus), e o Espírito Santo; e estes três são um." 1 João 5:7.
    Eu acredito que existe apenas dois tronos porque o Espírito Santo é o próprio Espírito do Deus vivo, então não deve ser necessário um terceiro trono pois a palavra de Deus diz que nós somos Templo e morada do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  16. sim é o que a palavra de Deus nos revela!

    ResponderExcluir
  17. e outra coisa Jesus veio em carne(homem), para cumprir a lei de Moisés, e por causa disso foi batizado para cumprir toda a lei, ou seja se sacrificar por toda a raça humana.

    ResponderExcluir
  18. PARA MUITOS, O IMPORTANTE É QUE ELE ( O SR. VALDEMIRO ) FAZ CRESCER TRÊS OLHOS EM CEGO.

    ResponderExcluir
  19. ORA, JESUS CRISTO TEM OS MESMO ATRIBUTOS DE DEUS-PAI.
    DEUS-PAI É SENHOR DOS SENHORES ( DT 10;17 )
    JESUS CRISTO TAMBÉM O É ( AP. 17;14 );
    DEUS-PAI É O PRIMEIRO E O ÚLTIMO ( IS. 44;6 )
    JESUS CRISTO TAMBÉM O É ( AP. 1: 17 );
    DIANTE DE DEUS-PAI TODO JOELHO SE DOBRARÁ ( IS 45:23 )
    DIANTE DE JESUS CRISTO TAMBÉM TODO JOELHO SE DOBRARÁ ( FP 2:10-11 ).

    EM RELAÇÃO A DECLARAÇÃO DO ' APOSTOLO ' MEU IRMÃO, QUE ERA MEMBRO DESSA ' IGREJA ,' SE AFASTOU IMEDIATAMENTE, POIS JÁ CONHECIA A PALAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  20. OS SIMPLES NÃO TEM PROBLEMA QUANTO AO ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, POIS ELA DÁ ENTENDIMENTO A ELES ( SL 119:130 ). SÃO OS ' DOUTORES ' QUE A COMPLICAM ( II PD 3:16 0.

    ResponderExcluir
  21. Graça e Paz a todos,

    Creio que alguns irmãos aqui erraram, ao querer definir um tema fora do seu “tempo e modo profético” (Ec. 8:6). Ou seja: Para entendermos um assunto espiritual, precisamos conjugá-lo na sua ótica e tempo espiritual.

    Primeiro: Apesar das Teologias recorrerem às famosas traduções (Hebraico, Aramaico e Grego), para tateando conhecer Deus, o único capaz de nos revelar o Pai (ao seu tempo) é seu Filho Jesus Cristo:
    “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Mt. 11:27

    Segundo: Não tenho afinidades com a Igreja Mundial, no entanto nem por isso como Cristão, tenho o direito de “chamar de herege, a interpretação do apóstolo Valdomiro”.
    Aliás, nem o próprio Deus, leva em conta o tempo da ignorância de alguém, até que este venha ao conhecimento da verdade(Atos 17:30).
    Se o fizesse, teria que julgar também vários discípulos seus, por suas más interpretações da Palavra:
    -Um Pedro, que não entendeu por cerca de 14 anos, o verdadeiro Evangelho.
    -Um Tomé, que duvidou das Palavras do Senhor ditas antes, etc...

    Terceiro: O apóstolo Valdomiro, não errou escriturísticamente ao dizer que Jesus Cristo, foi gerado por Deus (Sl. 2:7), antes de todas as coisas. Quem diz isto não é o arianismo, mas a Palavra de Deus. Portanto, ela diz que: O Filho de Deus foi o princípio da criação do Senhor, a menos que a Escritura possa ser anulada.
    “E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, O PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS”. Ap. 3:14

    No entanto ele errou, ao dizer que Jesus Cristo não é sempieterno, exatamente por não compreender que, todo filho antes de ser gerado, já subsiste geneticamente nas entranhas de seu pai e mãe. De forma semelhante, Jesus Cristo antes de ser gerado, já era subsistente no seio do Pai, e portanto, sempieterno junto com o Pai.

    “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou”. 1 Jo. 1:18

    Simples, não!

    Abraços,
    Jaime Dias

    ResponderExcluir