Grupo no facebook

quarta-feira, 2 de maio de 2012

INDO A ÁGUAS MAIS PROFUNDAS





Em Lucas 5:1-11, temos o cenário da pesca maravilhosa, em que Jesus encontrava-se no Lago de Genesaré; é nesse lago que Jesus manifesta o seu poder (Lucas 8:22-25); é onde até o mar obedece sua voz e os discípulos ficam admirados.

Ao lermos o primeiro versículo, podemos observar que a multidão era tanta que o apertava, para que pudessem ouvir os seus ensinamentos. Jesus, caminhando ao lado daquela multidão, enxerga logo a sua frente, dois barcos, em que após uma noite inteira de um trabalho frustrado e sem resultados, sem peixes, os pescadores encontram-se a beira da praia, lavando as redes.

No meio da multidão, Jesus só tinha uma saída, o caminho das águas, e ao ver Simão, entra no barco com um propósito, que pudesse falar com a multidão, e a multidão de discípulos é ensinada; dessa maneira, podemos destacar um tipo de discípulo de Jesus, aquele que vive no meio da multidão, um discípulo que não se destaca em meio aos outros, pois só aparece como multidão.

Somos discípulos, mas nossa escolha é ser multidão?

Após ensinar a multidão Jesus diz a Simão Pedro: “Faze-te ao largo” ou “Remai para águas mais profundas”; nesse versículo, Jesus visa mostrar um milagre a Simão Pedro, o chamado para uma experiência mais profunda, o que podemos observar um segundo tipo de discípulo, aquele que tem intimidade com o mestre, pois vivencia em sua própria vida, o milagre.

Simão Pedro é surpreendido por Jesus, pois por suas próprias habilidades foi frustrado e necessitou do milagre. Só obtemos milagres quando necessitamos d’Ele e foi o que aconteceu com Simão Pedro. Além de ter aceitado ir á águas mais profundas, tornou-se intimo e ainda recebeu o grande milagre, a pesca maravilhosa...!

Sua escolha é ser intimo ou multidão?
Ser suprido no que precisa ou vivenciar o grande milagre?
Viver na praia ou ir mais fundo com Jesus, experimentando sua plenitude?
Jesus te chama hoje a esse desafio: tornar-se um discípulo intimo e não ser apenas um em meio a multidão, mais ir junto com Ele às águas mais profundas.

Semin. Priscila Tamires Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário