Grupo no facebook

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pastor Silas Malafaia desafia blogueiros a provarem que sua teologia da prosperidade está errada; Blogueira responde dizendo que “no cara a cara, abaixa a cabeça”


O pastor Silas Malafaia em seu último programa Vitória em Cristo, no dia 19/05, fez um desafio aos críticos de seu trabalho e mensagem pregada em torno da prosperidade.

Em seu programa, Malafaia disse que existem blogueiros e sites de notícia que afirmam que ele se tornou um adepto da teologia da prosperidade e que o criticam por isso.

-Muitas vezes, pela internet, blogueiros, alguns sites (nós temos de notícias sérios, é verdade. Mas também tem site de notícia de bandido, travestido de evangélico, só para falar mal de igreja e de pastor). Eu quero fazer um desafio a essa turma, a esses críticos de meia tigela que tem por aí. Eu sou acusado de ter mudado, de ser da teologia da prosperidade, por uns caras que não sabem nem comer de colher e querem me ensinar a comer de garfo. Então, vamos lá, aqui está o meu desafio: no programa dos dias 02 e 09 de junho, eu vou colocar aqui uma mensagem com o tema ‘uma vida de prosperidade’. Eu desafio blogueiros, críticos de meia tigela, quem planta notícia na internet, invejoso, caluniador, a me dizer onde é que está o meu erro teológico sobre a teologia da prosperidade que eu prego e creio”.

A blogueira do movimento “Evangelho Puro e Simples”, Vera Siqueira, esposa do pastor licenciado Paulo Siqueira, afirmou que “o Malafaia demonstra até uma certa prepotência e arrogância, parecendo não temer os ‘bandidos’, como ele se refere a quem o critica. Mas ele, ao contrário, pode criticar quem bem ele quiser, que ele continuará sendo o ‘paladino da verdade gospel’”.

Segundo Vera, que participou de manifestações na Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, organizada por Silas Malafaia, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo evitou confronto com os críticos de seu ministério:

-No mesmo dia em que passou o programa, dia 19/05, o Malafaia teve a oportunidade dada por Deus para encarar cara a cara alguns blogueiros. Na esquina das Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso estavam blogueiros [...] além de outros irmãos… Porém, sabem qual foi a reação do Malafaia, do alto do trio, mas próximo o suficiente para eu perceber que seu implante de cabelo só funciona na TV? O Malafaia desviou os olhos da gente e das nossas faixas, virou o rosto para lá e para cá, abaixou a cabeça, mas em momento algum teve a coragem de olhar nos nossos olhos! – escreveu Vera no artigo “Malafaia só desafia pela TV – no cara-a-cara, abaixa a cabeça”.

A blogueira afirma que o pastor teve oportunidade de debater com os manifestantes, porém evitou o desafio: “Ora, quer desafio maior do que ele olhar nos nossos olhos, até ler nossas faixas, estando, em tese, em posição de superioridade (no alto do trio, cercado de políticos e seguranças)? Nessas horas é que vemos quem é leão e quem é “ratinho gospel’”.

Confira abaixo o vídeo em que o pastor Silas Malafaia desafia blogueiros a contestarem sua mensagem ligada à teologia da prosperidade:


Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário