Grupo no facebook

domingo, 20 de maio de 2012

Ricardo Gondim e Jung Mo Sung: Salvação Não É Exclusividade do Cristianismo!





Volta e meia eu ouço alguém perguntar: "Por que eu preciso ser salvo?" Aliás, dizem eles: "Ser salvo de que?"

Caro leitor, salvação é o principal assunto da Bíblia. Do Gênesis ao Apocalipse as Escrituras apontam para a salvador da humanidade. Alias, nosso Senhor quando foi concebido no ventre de Maria, foi anunciado como Salvador.

Mais salvos de quê?

R.C. Sproul escreveu o seguinte no livro "Verdades essenciais da fé cristã", publicado pela Editora Cultura cristã:

"O significado bíblico de salvação é amplo e variado. Em sua forma mais simples, o verbo salvar significa "ser resgatado de uma situação perigosa ou ameaçadora." Quando Israel escapava das derrotas nas mãos de seus inimigos em batalhas, dizia-se que fora salvo. Quando as pessoas se recuperam de uma enfermidade grave, experimentam salvação. Quando a colheita é poupada das pragas e das secas, o resultado se chama salvação.Usamos a palavra salvação de maneira semelhante. Dizemos que um boxeador foi "salvo pelo gongo" se o assalto termina antes que o juiz possa fazer a contagem que determina o nocaute. Salvação significa ser resgatado de alguma calamidade. Entretanto, a Bíblia também usa o termo salvação num sentido específico para referir-se à nossa redenção suprema do pecado e à nossa reconciliação com Deus. Neste sentido, somos salvos da pior de todas as calamidades – o juízo de Deus. A salvação suprema é concretizada por Cristo, o qual "nos livra da ira vindoura" (I Ts. 1.10).

A Bíblia anuncia claramente que haverá um dia de julgamento quando todos os seres humanos prestarão contas diante do tribunal de Deus. Para muitos, este "dia do Senhor" será um dia de trevas, sem luz alguma. Será o holocausto supremo, a hora mais triste, a pior calamidade da história da humanidade. Salvação suprema significa ser poupado da ira divina que certamente virá sobre o mundo. Esta é a operação de resgate que Cristo realiza por seu povo como seu Salvador."

Prezado amigo, lamentavelmente o video acima relativiza  um dos principais assuntos das Escrituras. Ao contrário de Gondim que considera o tema medieval, acredito que a  salvação é um tema extremamente atual. Acredito também, por intermédio das Escrituras que a salvação vem por Jesus, através de Jesus e mediante Jesus e que não se é possivel ser salvo, fora de Cristo, portanto, o budismo, o espiritismo, e qualquer outro ismo  não possuem poder para redimir o homem de seus delitos e pecados.

Isto, posto, afirmo sem sombra de dúvidas de que é indispensável entendermos que a única forma de sermos salvos é depositando nossa fé em Cristo Jesus e que as religiões ou filosofias não podem salvar ninguém, e que sem o sacrifício de Cristo o homem estará condenado a morte Eterna.

Caro amigo, vale ressaltar que do ponto de vista bíblico salvação é muito mais do que vida abundante, salvação é receber o perdão por intermédio de Cristo, o qual nos fez livres do sofrimento eterno.

É o que a Bíblia diz, e é o que creio!

Autor: Por Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário