Grupo no facebook

domingo, 30 de dezembro de 2012

Reflexão Dominical - Ser Diferente



E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido. (Efésios 4:17) 

Paulo nos ensina que devemos ser diferentes, assim como o Senhor Jesus determinou, que devemos ser o sal da terra, ou seja, o tempero; que devemos ser a luz, trazer conhecimento, esclarecimento, devemos ser diferentes para tornar tudo claro, mas isto não por religiosidade, mas pela maneira como vivemos e nos conduzimos em toda parte, como agimos diante de todas as situações, ou seja, sempre guiados pelo Senhor, praticando a Palavra e os ensinamentos do Senhor, e nunca andando segundo os nossos próprios entendimentos. "Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração” (Efésios 4:18). Não podemos viver segundo o que achamos que é certo ou correto, segundo as nossas emoções ou as nossas vontades carnais, mas sim de acordo com as ordenanças do Senhor, porque quando assim procedemos, estamos separados, afastados do Senhor, pois só existe um Caminho, uma maneira de vivermos em sua presença, que é viver pela sua Palavra.

"Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para, com avidez, cometerem toda impureza” (Efésios 4:19).Todos os que vivem de uma forma desordenada, em pecados, em erros de forma consciente, já sem temores ao Senhor, são pessoas que conheceram a vontade e preceitos do nosso Pai, mas se entregaram ao pecado, mesmo tendo consciência que não deveriam assim procederem; portanto o Senhor os entregou a um sentimento irracional, onde nada mais temem, e assim, cada vez mais se aprofundam nos pecados e erros, caminhando para a destruição e morte eterna. "Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido e Nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus” (Efésios 4:20,21). Mas nós não podemos proceder assim, mesmo porque não foi assim que aprendemos, claro se realmente aprendemos alguma coisa com o Senhor, pois o que Ele ensina é que o princípio da sabedoria é o temor à Ele, e aprendemos que devemos nos santificar, fugir do mal, abandonar os erros e pecados, pois Deus é Santo, e se queremos nos aproximar Dele, devemos nos santificar.

"Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências (vontade desenfreada da carne) do engano, e vos renoveis no espírito do vosso sentido” (Efésios 4:22,23).Quanto a forma , a maneira como vivíamos no passado, devemos esquecer, mudar, converter (mudar de direção), pedir perdão ao Senhor e passarmos a agir somente segundo os seus preceitos; e da mesma maneira que o Senhor não lembrará mais do nosso passado, devemos também não mais lembrá-los, e nem querer voltar àquela vida de pecados que vivíamos, por mais atraente que possa parecer. "E revistais do novo homem, que segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4:24).Nos transformamos pela Palavra de Deus em um novo homem, uma nova mulher, que teme ao Senhor, que busca a santidade, que vive e desfruta da paz do Senhor Jesus Cristo. "Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo” (Efésios 4:25,27). Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário